sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeitura de Mogi multa empresas do transporte coletivo após greve.

Greve durou dois dias no começo de março.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, multou as duas empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo pelos problemas causados durante a greve ocorrida entre os dias 5 e 6 de março. De acordo com a Administração Municipal, por conta da paralisação do serviço naqueles dias, a empresa CS Brasil recebeu multa de R$ 61.085,00 e a 

Princesa do Norte foi penalizada em R$ 25.411,36.
Para que os valores fossem apurados, a prefeitura levou em conta as notificações emitidas às empresas nos dias 5 e 6 de março por viagens não realizadas em cada uma das linhas do sistema. Nestes dois dias, um movimento de trabalhadores interrompeu a prestação do serviço de transporte coletivo. A CS Brasil recebeu 1.379 notificações, enquanto a Princesa foi 
notificada 574 vezes, de acordo com o contrato de concessão. “A preocupação inicial da prefeitura foi a de que o sistema de transporte coletivo fosse rapidamente restabelecido para que a população não fosse prejudicada”, explica o prefeito Marco Bertaiolli.

Ainda de acordo com a prefeitura, a paralisação dos serviços foi realizada por um grupo de funcionários das empresas, sem a comunicação prévia, estabelecida na legislação, ou participação do sindicato da categoria.
Durante o período, a Administração Municipal adotou todas as medidas possíveis para evitar que os passageiros fossem prejudicados.

Outro lado

Em nota, a CS Brasil informou ter recebido a notificação de multa nesta quinta-feira (4). A empresa, no entanto, informou que vai recorrer da decisão dentro do prazo de cinco dias. A Princesa do Norte também confirma ter recebido a notificação, mas informou que não irá se manifestar antes de avaliar o teor do documento.

Fonte:TV Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário